• slidebg1

O que é o
Sintra Mountain Magic Trail

O Sintra Mountain Magic Trail é uma prova de Trail que irá comprovar a magia de Sintra e dos seus encantos, que alem de serem património da UNESCO, será onde vais ter a oportunidade única de percorrer locais mágicos e místicos.

Locais como o Palácio da Vila, Quinta da Regaleira, Vila Sasseti, jardins do Palácio da Pena, Cruz Alta, Barragem da Mula, Lagoa Azul, Pedra amarela, Peninha, Anta Adrenunes, Cabo da Roca, Falésias das praias mais a ocidente da Europa, Praia da Ursa, Convento Capuchos, Monserrate, entre outros, serão onde irás passar e descobrir trilhos deslumbrantes, bosques mágicos, jardins luxuriantes, castelos encantados. Podemos não ter os 3.000 de altitude, nem os cumes brancos de neve, mas temos os topos das montanhas com castelos mágicos considerados os mais bonitos da europa, e temos o “0” de altitude, onde somos banhados pelo Oceano Atlantico o ponto mais ocidental da europa;

Isto não vai ser apenas mais um Trail...mas sim uma possibilidade UNICA de uma aventura em Trilhos e lugares magicos em trilhos inesquecíveis!

O "Sintra Magic Mountain Trail" vai ser uma prova e uma grande aventura


Este é o Sintra Mountain Magic Trail
"Dos cumes com Palácios Mágicos, ao ponto mais ocidental da europa"
Dia 29 de Maio


“Eis aqui, quase cume da cabeça de Europa toda, o Reino Lusitano, onde a terra se acaba e o mar começa (…)”
(Os Lusíadas, Canto III, Luís de Camões)
 

Percursos

O SINTRA MOUNTAIN MAGIC TRAIL é um evento/prova de Trail Running que se vai realizar a 29 de Maio e constituído por 3 distancias:


ULTRA TRAIL 55 kms com cerca 2600 D+, Percorre todos os locais anunciados, desde a Vila Sintra, ao topo da Serra na Cruz Alta, Peninha, Cabo Roca, Praia, Anta Adrenunes, Convento capuchos, Monserrate, Vila Sasseti, etc;
 

TRAIL 23 kms com cerca de 1000 D+, Percorre desde a Vila Sintra até ao topo da serra Serra, Jardins Palácio Pena, Convento Capuchos, Monserrate, Chalé Condessa Edla, Vila Sasseti, etc;
 

Caminhada / Mini Trail 12 kms com cerca de 500 D+ - Percorre desde Vila Sintra, Quinta Regaleira, Jardins Palácio Pena, Chalé Condensa Elda, etc (o percurso Caminhada/MiniTrail é igual, mas o MiniTrail é cronometrado com chip) ;

 

O SINTRA MOUNTAIN MAGIC TRAIL é uma organização da Urban Events lda, e em Co-Organização / Parceria com a C.M. de Sintra e parceria com Parques de Sintra Monte da Lua, S.A.

 

A 1ª edição do SINTRA MOUNTAIN MAGIC TRAIL vai percorrer trilhos e caminhos no Parque Natural de Sintra-Cascais. Vais percorrer a montanha com castelos mágicos, passando pelo 0 mts de altitude nas praias (Versão UltraTrail), pelas Falésias do local mais a ocidente da Europa; o Cabo da Roca, e retornar à chegada na Vila Sintra.

Notas Importantes

VAI SER UMA AVENTURA INESQUECIVEL ;)

Está estritamente proibido a entrada dos atletas / participantes dentro dos monumentos. Os percursos devem ser rigorosamente seguidos conforme as marcações feitas pela organização, sendo totalmente proibido o desvio ou entrada em locais não marcados.

A Organização não disponibiliza copos nem garrafas nos pontos de abastecimento. Cada participante deve levar o seu recipiente (copo/garrafa) de abastecimento, que poderão ser enchidas nos abastecimentos. Nem será permitido qualquer participante deitar qualquer resíduos nos percursos (copos, garrafas, pacotes gel, etc) Todo o lixo produzido pelo participante deve ser carregado consigo até à meta.
“Da natureza não se tira nada além de fotos, não se deixa nada além de pegadas e não se mata nada além de tempo, não se leva nada além de lembranças.”


Relembramos que vais ter oportunidade de percorrer património da UNESCO, e as regras devem ser respeitadas.

Informação de Sinalização

Os percursos vão estar devidamente sinalizados.

Alertamos os participantes que devem seguir sempre a sinalização do percurso, e estar atentos às mudanças de direção. Vão existir locais onde vai existir divisão de percursos; EX; O ULTRA TRAIL 55 KMS pode seguir para um lado e TRAIL 23 kms para outro lado oposto. É necessário estar atento a esta sinalização que vai existir nestes locais. Sempre que um atleta deixe de ver fitas sinalizadoras deve voltar atrás. Em alguns locais pontuais a prova será em “open-road”, ou seja, todos os atletas terão que ter algum cuidado ao passar nos troços rodoviários, mesmo assim a organização terá voluntários nesses pontos.

Subcreve a Vip-list

Últimas actualizações e notícias